fbpx

Laboratórios Fernanda Galo celebraram o acordo com o Governo Regional dos Açores

O Governo Regional dos Açores decidiu comparticipar a 100% o teste à COVID-19 a quem, proveniente do Continente ou da Madeira, pretenda viajar para Região Autónoma dos Açores. Para isso, realizou um conjunto de convenções com uma rede de laboratórios de análises clínicas, permitindo ao passageiro evitar custos com o teste e a exigência de ter de ficar em isolamento enquanto aguarda pelo resultado.

Os Laboratórios Fernanda Galo celebraram o acordo com o Governo Regional dos Açores, integrando a lista de entidades que realizam os testes à COVID-19 gratuitamente para o viajante.

O teste deverá ser feito 72 horas antes da viagem e os resultados são enviados diretamente ao passageiro e à Direção Regional da Saúde. Se o resultado for positivo, o passageiro já não embarcará para a região.

Para usufruir do teste gratuito basta seguir os seguintes passos:

  • Contacte-nos pelas vias habituais e marque o dia para realizar o teste. Lembre-se que o teste terá de ser feito até 72h antes da partida do voo do aeroporto de origem.
  • No dia da marcação do teste, terá de trazer o comprovativo da reserva e o comprovativo do pagamento da deslocação para os Açores, bem como o seu documento de identificação pessoal.
  • O Laboratório enviará os resultados diretamente para si e para a Direção Regional de Saúde.
  • No caso de o teste dar positivo não se dirija ao aeroporto e cumpra as medidas das autoridades de saúde.
  • Se der negativo, terá de apresentar o comprovativo do resultado do teste à chegada aos Açores, em formato papel ou digital.

Para mais informações poderá consultar os esclarecimentos oficiais do Governo dos Açores em destinoseguro.azores.gov.pt/?page_id=6304

Subscreva a nossa newsletter

Estamos aqui para tirar as suas dúvidas e ajudá-lo em todo o processo das Análises Clínicas.
Fale Connosco