fbpx

Participação em Estudo Internacional SARS-CoV-2 (em actualização)

O Fernanda Galo Laboratórios participou nos meses de Maio e Junho num projecto de Controlo Externo de Qualidade para os testes de diagnóstico e testes serológicos do SARS-CoV-2 com a participação de dezenas de laboratórios estando a maioria dos mesmos localizados na América do Sul, mais concretamente na América do Sul.

O Ensaio de Proficiência, também conhecido como Controle de Qualidade Externo, ou simplesmente Controle Externo, é uma ferramenta eficaz para determinar o desempenho da fase analítica do laboratório. Aliado ao controle interno e a uma gestão comprometida com a qualidade, promove um profundo conhecimento dos processos de análise e garante a confiabilidade dos seus resultados.

A Controllab, empresa que oferece soluções para controle de qualidade para laboratórios de diversos países, concluiu, em abril de 2020, um mês após a declaração da pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a produção e a caracterização dos materiais de controle para o novo coronavírus (SARS-CoV2). No mês seguinte, em parceria com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC/ML), realizou o primeiro Ensaio de Proficiência (EP).

De referir que o nosso Laboratório obteve um desempenho altíssimo neste Ensaio, com um adequação de 100% quer no Diagnóstico Labroatorial por RT-PCR quer na determinação serológica das IgG.

Um agradecimento, especial pois à Controllab por esta iniciativa.

Saiba mais em:

https://controllab.com/en/

Relatorio_EP_SARSCOV2

Subscreva a nossa newsletter

Estamos aqui para tirar as suas dúvidas e ajudá-lo em todo o processo das Análises Clínicas.
Fale Connosco